Esposa de Haddad, 1ª dama de SP defende serviço de aborto legal
O serviço de aborto legal funcionou durante gestões de Luiza Erundina e Marta Suplicy e está sendo reativado pela prefeitura paulistana
O “serviço de aborto legal” funcionou durante gestões de Luiza Erundina e Marta Suplicy e está sendo reativado pela prefeitura paulistana
A primeira-dama da maior cidade do país, Ana Estela Haddad, 48 anos, concedeu entrevista à revista ‘Marie Claire’ em que afirmou ser a favor do aborto. Ela defendeu o Serviço de Aborto Legal, reativado recentemente pela prefeitura de São Paulo.
Questionada sobre a reativação deste tipo de serviço, Ana Estela lembrou que na época em que foram prefeitas de São Paulo, Luiza Erundina e Marta Suplicy permitiram o atendimento de urgência nas circunstâncias de estupro e de risco de morte para a mãe. “Estamos reativando para atender adequadamente as mulheres que necessitam dele”, afirmou.
Sobre ser a favor ou contra a descriminalização do aborto, a primeira-dama preferiu não responder e se limitou a dizer que “essa questão é delicada, envolve crenças. (…) Quando a gente vê as situações em que tantas crianças são geradas e mulheres completamente desamparadas, acho que existem questões mais profundas, para além do ‘a favor ou contra’”.
Ana Estela também não quis responder se já fez um aborto e limitou-se a dizer que já havia falado tudo sobre o tema.
Fonte: Marie Claire